terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Curso de Especialização em Educação do campo



Divulgamos aqui no Blog o Evento em Especialização em Educação no Campo (Nov/2013), promovido pela Curso de Especialização em Educação do Campo da UFPR - Setor Litoral. Confira agora os tópicos principais do Evento.

Pela manhã o evento foi voltado para os alunos do curso, que participaram de uma video conferência. Já na segunda parte, durante a tarde, a palestra foi aberta ao público em geral.

A palestrante convidada Profª Drª Maria Antonia de Souza abordou questões relacionadas à Educação do Campo, procurando desmistificar alguns conceitos estabelecidos. O objetivo do evento foi promover uma interação entre os alunos do curso, professores formadores e os orientadores de trabalhos de conclusão de curso. 

Alguns apontamentos foram destacados pela pesquisadora, que foram fundamentais para a reflexão sobre a Educação do Campo, como a História da Educação do Campo, diferenças entre esta e a Educação Rural, seu entreleçamento com os Movimentos Sociais, práticas pedagógicas e formação de professores.

Para não perder os próximos eventos não deixe de acompanhar nosso Blog e fanpage no Facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário