terça-feira, 19 de novembro de 2013

Recesso em virtude ao Dia Nacional da Consciência Negra

Por determinação da Reitoria, a comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra será ponto facultativo em todas as unidades administrativas da UFPR. 

Nós, da Copefor, assim como todas as pró-reitorias (com exceção da Pró-Reitoria de Administração) optamos por aderir à data, retornando as atividades regulares na quinta-feira.

Homenageamos singelamente a data com um vídeo do Professor Milton Santos, esperando que o Dia Nacional da Consciência Negra não seja apenas mais uma data, mas uma ideia permanente.

"Eu não posso negar minha origem agora, mas como fui ensinado a olhar para frente, para o futuro, eu vejo com muito mais simpatia a vontade de ser brasileiro. Afro-brasileiro eu sou desde que nasci, mas o que eu quero ser é um brasileiro como outro qualquer, que me respeitem, que me aceitem ou me recusem como um brasileiro qualquer."


Nenhum comentário:

Postar um comentário