sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Projetos utilizam celular para ampliar a educação ao redor do mundo

Embora o celular seja um verdadeiro pesadelo na vida de vários professores, ele não encerra suas funções apenas em distração durante as aulas. O mobile learning já é realidade nos quatro cantos do mundo, seja em iniciativas presenciais ou à distância. O ensino pelo celular é utilizado no ensino de línguas, reforço escolar e também como um meio interacional nas aulas.

Em matéria, o Uol Educação mostra várias iniciativas que utilizam o mobile learning ao redor do mundo, destacando diferentes plataformas e finalidades. Para conhecer todas essas iniciativas clique aqui para ler na integra.



"Em Cingapura, a empresa de games RockMoon e a Universidade de Chiang Mai criaram um projeto para incentivar professores das escolas públicas a realizar aulas mais interativas. Um deles é um aplicativo para celular que traz informações da história e geografia local com recursos de geolocalização. "O app traz argumento de realidade, quiz e provas com suporte online de professores para ajudar os alunos em seus deveres de casa", diz Gil Giardelli, especialista em inovação digital e coordenador do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing)"

Fonte: Uol Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário