terça-feira, 5 de novembro de 2013

Programa de Capacitação Docente em Enfermagem discute amanhã políticas públicas no Brasil e no Canadá

Está acontecendo até o dia 21 de novembro o segundo Programa de Capacitação Docente do Curso de Enfermagem. São debates, diálogos e palestras que procuram melhor a Capacitação do Enfermeiro na UFPR.

Amanhã (06/11) o evento trará à Universidade a Drª Michèle St-Pierre (Canadá) e o Dr° Paulo Poli Neto para um diálogo sobre as políticas públicas de saúde, as experiências no Brasil e no Canadá.

Drª Michèle St-Pierre
Michèle é professora titular da Universidade de Laval, Québec, Canadá. Graduada em Sociologia, a professora possui mestrado em Administração de Negócios e Doutorado em Ciências da Administração. Sua área de pesquisa na Universidade de Laval envolve a organização e gestão estratégica de serviços de saúde e sociais. É responsável por várias publicações que envolvem a gestão de saúde pública, envolvendo planos estratégicos e implementação de novas diretrizes, políticas e modelos nas instituições canadenses de saúde.

Dr° Paulo Poli Neto
É, atualmente, diretor do Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. Possui graduação em Medicina pela UFPR, Mestrado em Saúde Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutorado em Ciências Humanas pela mesma instituição. Possui diversas publicações sobre Saúde Pública no Brasil, focalizando a saúde da família e comunidade, discutindo novas formas de gestão, implementação e acolhimento de pacientes nos órgãos públicos de saúde brasileiros.

A mesa redonda acontece amanhã no Auditório Azul do Setor de Ciências Humanas, localizado no Campus Botânico. Para consultar a programação completa do Programa clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário