terça-feira, 20 de agosto de 2013

Curso de extensão sobre "Uso de recursos digitais na sala de aula"

Aconteceu neste sábado (17/08) o Seminário inicial do curso de extensão "Uso de Recursos Digitais em Sala de Aula". Com este curso, ofertado pela COPEFOR/PROGRAD em parceria com a Secretaria de Educação Básica–MEC, pretende-se contribuir para a formação de professores da rede pública no uso crítico e reflexivo dos recursos digitais com finalidades educacionais.

No seminário, os professores tiveram a oportunidade de conhecer algumas tecnologias de veiculação de conteúdos digitais educacionais em uso no país, bem como suas novas tendências. Dentre as tecnologias apresentadas chamou a atenção dos professores a utilização do Projetor do MEC e a lousa digital e, principalmente, a possibilidade de visualização dos conteúdos do tablet, enviado pelo governo federal, na TV Multimídia ou TV pendrive como é popularmente conhecida nas escolas públicas do Paraná.

O curso possui carga horária total de 60h, distribuídas em atividades de seminário, aulas presenciais, práticas em laboratório de informática, organização de grupos de trabalho - GTs - e workshop. Interessados em ocupar vagas remanescentes devem entrar em contato pelo email cursoconteudodigital@gmail.com.


Seminário inicial do curso de extensão Uso de Recursos Digitais em Sala de Aula, ocorrido neste sábado, dia 17.

Seminário inicial do curso de extensão Uso de Recursos Digitais em Sala de Aula, ocorrido neste sábado, dia 17.


Nenhum comentário:

Postar um comentário