quarta-feira, 31 de julho de 2013

Professores do Setor Palotina da UFPR investem em sua formação

Edmar Macedo 


Nos dias 29, 30 e 31 de julho aconteceu mais um evento de formação continuada promovido pela Coordenação de Politicas de Formação de Professores (Copefor) da Prograd, agora em Palotina. Nestes três dias os professores do curso de Medicina Veterinária participaram de uma palestra com a Profª Drª. Suely Sherer, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, sobre Organização Pedagógica no Ensino a Distância, e uma oficina de dois dias ministrada pela Especialista Melissa Milleo Reichen, da Prograd, sobre o uso do Moodle no ensino superior.

A demanda para este trabalho surgiu dos próprios professores do setor, e segundo o Prof. Dr. Raimundo Tostes, um dos organizadores do evento em Palotina "a ideia desta formação já vem de um diálogo antigo com a direção do Campus e depois do Setor e a Prograd, que agora se realiza e deve ter continuidade em breve." e ainda felicitou a todos, afirmando que "o evento atendeu plenamente as expectativas dos professores do Setor".

Investir na constante formação dos professores da própria UFPR é uma ação constante da Prograd, na busca da excelência acadêmica, através da Copefor. Neste primeiro semestre de 2013 já foram realizadas atividades com os professores do Setor de Ciências Agrárias, do Curso de Gestão da Informação, do Curso de Enfermagem e Setor Palotina. Estão previstas ainda para o segundo semestre atividades com os professores do Sacod, além de diálogos já iniciados com os Setores de Tecnologia e de Exatas. No âmbito da formação de professores da UFPR também está em andamento um curso de Metodologia do Ensino Superior, e outra turma deve ser aberta no segundo semestre.



Oficina da Especialista Melissa Reichen em Palotina


Palestra da Professora Drª Suely Sherer (UFMS) para os Professores do Setor Palotina

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário