sexta-feira, 3 de maio de 2013

UFPR divulga resultado do PARFOR

Após o processo seletivo iniciado com a inscrição na Plataforma Freire no início do ano, a UFPR concluiu o processo seletivo para ingresso nos cursos do PARFOR com início no segundo semestre de 2013. 
Os candidatos aprovados devem estar atentos para realizar seu registro acadêmico nos dias 10 e 11 de maio, conforme dispõe o edital.


Acesse o edital AQUI




6 comentários:

  1. Achei muito difícil fazer as inscrições e teve critérios excessivos. Muitos QPMs não conseguiram pegar suas aulas extraordinárias, devido às normas colocadas esse ano(2013)para destribuir as aulas.Mesmo o professor com muita experiência ficou excluído três vezes: a)pelo edital e dos critérios para distribuição das aulas extraordináras aos QPM, b)pela falta de aulas extraordinárias e c)dificuldade em se inscrever. Fiquei muito desapontada pois após 3 anos comparecendo a Curitiba até a Federal, conseguindo ser aprovada e não fechando o número dos alunos.
    Gostaria que a Coordenação verificasse, afinal com 120 professores interessados em fazer a segunda graduação, melhorar sua capacitação e sua prática, e menos de 28 professores atenderem ao edital ou seja, aprovados. Afinal novamente não terá a disciplina de Ciências Sociais, porque não atingiu os 40 alunos? Espero que minhas colocações sejam analisadas e refletidas. O objetivo do Ministério da Educação, SEED e COPEFOR UFPR é melhorar a qualidade da Educação e não excluir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara professora os critérios de seleção são definidos pelo MEC/capes, e compreendem a essência do Parfor, ou seja, atender aquele professor que está lecionando uma disciplina diferente da sua formação original, no caso das segundas licenciaturas. Quanto a turma de Sociologia ela está acima do número mínimo de alunos necessário para seu início, e após concluído o processo de registro acadêmico daqueles que atenderam o edital esperamos inciar suas atividades já no próximo semestre.

      Excluir
  2. haverá mais chamadas pois ñ compareci, estou aguardando meu diploma de esta vindo de bauru/sp.

    ResponderExcluir
  3. Por que neste ano não houve seleção para Filosofia? Fiz a inscrição por dois anos consecutivos e não consegui fazer o curso. No primeiro ano a SEED não validou minha inscrição e no segundo ano (2012 não houve o número suficiente de inscritos.
    Obrigada.
    Salvina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Salvina, em razão do baixo número de interessados nos anos anteriores, a UFPR decidiu não fazer nova tentativa de abrir filosofia neste ano.

      Excluir