quinta-feira, 18 de abril de 2013

PARFOR 2013 - Seleção de Candidatos


A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UFPR (PROGRAD), por intermédio de sua Coordenação de Políticas de Formação de Professores (COPEFOR) está realizando a seleção dos candidatos aos cursos de segunda licenciatura e Formação Pedagógica do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Este ano a UFPR está oferecendo curso de segunda licenciatura em Física, Música e Sociologia, além do curso de Formação Pedagógica para bacharéis não licenciados. 


Esta etapa da seleção é exclusiva aos professores que já foram pré-selecionados por suas secretarias de educação através da Plataforma Freire do Ministério da Educação (MEC). A professora Suzete Bornatto, Coordenadora do Parfor-UFPR, ressaltou que "os cursos visam qualificar os professores da rede pública de educação, e com a implantação destas novas turmas a UFPR reafirma seu compromisso com a melhoria da educação básica brasileira".
Com o apoio da PROGRAD, liderada pela Professora Maria Amélia Zainko, através da COPEFOR, coordenada pela Professora Glaucia Brito, o PARFOR-UFPR pretende ampliar de duas para seis turmas a sua participação neste Plano do MEC.


Veja AQUI o edital completo.





4 comentários:

  1. Queremos vagas para técnicos da UFPR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,
      O Parfor é um programa do MEC destinado a oferecer segunda licenciatura ou Formação Pedagógica para PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO em atividade. Desta maneira apenas se o Técnico da UFPR for também professor em atividade na rede pública de educação, poderia acessar estes cursos, observados ainda os demais critérios de seleção estabelecidos pelo MEC/CAPES e UFPR.
      Abraços,

      Excluir
  2. Estamos no meio do ano e até o momento não tem professor de várias áreas inclusive na disciplina de Física, pois por falta de professor licenciado. no entanto, estávamos matriculados para cursar a referida licenciatura a partir de segunda feira 01/07/2013. E para nossa infelicidade apenas três candidatos não conseguiram a declaração de atuação na disciplina e o curso foi cancelado! Senhores, nos precisamos estudar aqui no Brasil, na televisão é muito bonito o governo fazer propaganda de enganação dizendo que está formando milhares de professores gratuitamente, mas, na verdade é só bla, bla, bla, pois, agora que iríamos cursar a licenciatura, como é que já querem declaração de atuação, sem sacanagem mais dá até graça, senhores representantes e responsáveis isso é um absurdo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro,
      Sua informação não corresponde a realidade. Nosso curso de Física terá início no dia 03 de agosto. Para qualquer esclarecimento escreva para nós copeforufpr@gmail.com

      Excluir