segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Evento de Extensão Universitária - Seminário com o Professor Maurício Requião


No último dia 25, foi realizado, através da COPEFOR – PROGRAD, um evento de extensão universitária, sob a forma de seminário.
Coordenado pelo professor Maurício Requião, o seminário teve como objetivo debater sobre o uso de tecnologias educacionais em sala de aula; as ferramentas disponíveis e as facilidades e dificuldades de utilização; e analisar de que forma o uso dessas tecnologias possibilita uma melhoria no processo de aprendizagem. Além disso, os participantes também discutiram sobre a inserção de novas possibilidades tecnológicas na educação.


TV Multimídia
Durante o seminário, de aproximadamente 2 horas, foi discutida especialmente a implantação das TVs Multimídia nas escolas da rede Estadual. Esses televisores possuem entradas para VHS, DVD, cartão de memória, pen-drive e saídas para caixas de som e projetor multimídia, e foram implantadas com o intuito de auxiliar os professores, possibilitando a apresentação de objetos de aprendizagem como: sons, imagens, audiovisuais e animações que envolvam conteúdos curriculares, para melhorar ainda mais o conteúdo de suas aulas. 


 Logo após, os presentes participaram de uma mesa redonda onde os professores Elizabete dos Santos, Yvelise Freitas e Wellington Tavares relataram suas experiências com ferramentas educacionais, e avaliaram o uso das TV’s Multimídia.



Seminário Professor Maurício Requião

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário