terça-feira, 7 de agosto de 2012

Projeto Unesp Aberta





A Unesp - Universidade Estadual Paulista - lançou, no dia 14 de junho desse ano, o projeto Unesp Aberta.

O projeto é uma iniciativa da instituição, juntamente com o Núcleo de Educação á Distância (NEaD), de disponibilizar livremente recursos didáticos desenvolvidos para os cursos da universidade, afim de proporcionar à pessoas com acesso a internet no Brasil e no exterior, formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento.

Entre os materiais disponíveis na Unesp Aberta estão mais de 17 mil itens educacionais, como mapas, imagens, softwares e animações, 300 videoaulas, 300 textos e 138 livros digitais do selo Cultura Acadêmica, além do acervo da Biblioteca Digital – que reúne material pertencente ao sistema de bibliotecas da Unesp e de seus centros de documentação.
O acervo contempla ainda o material dos cursos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e de cursos presenciais da Unesp que também utilizam as tecnologias digitais.

O projeto prevê as inclusões de versões em inglês e espanhol, bem como a incorporação de recursos de acessibilidade, como Libras e audiodescrição. O acesso ao material não dá direito a qualquer tipo de certificação de conclusão ou apoio educacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário