quarta-feira, 7 de março de 2012

UFPR aprova oferta de quatro cursos presenciais pelo Parfor

Na manhã da última sexta-feira (02/03/12), ocorreu a reunião do Fórum Estadual Permanente de Formação Docente, na qual foi discutida a oferta de cursos de graduação presenciais para atender o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).
O objetivo do Plano é garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, por meio da implantação de turmas especiais, exclusivas para os professores em exercício.
A UFPR, que foi representada pela sua suplente no Fórum a pedagoga Letícia Mara de Meira (a Profª Drª Glaucia da Silva Brito, representante titular encontrava-se em reunião em Brasília), apresentou a proposta de ofertar cursos de segunda licenciatura para docentes em exercício na rede pública da educação básica (que lecionem há pelo menos três anos, em área distinta da sua formação inicial) e Formação Pedagógica para docentes graduados não licenciados que se encontram em exercício na rede pública da educação básica.
A efetiva realização dos cursos depende ainda de homologação da Capes (até 18/03). Após esta data divulgaremos os cursos aprovados e o procedimento para inscrição dos interessados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário