quinta-feira, 29 de setembro de 2016

8ª SIEPE – Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão



Será realizada entre os dias 03 e 07 de outubro a 8ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão com participação de docentes, técnicos e estudantes dos Programas de bolsas e voluntariado da UFPR. A Semana integra os eventos 24º EVINCI - Iniciação Científica, 9º EINTI - Iniciação Tecnológica, 15º ENEC - Extensão e 15º ENAF - Atividades Formativas.   Estão inscritos 2143 trabalhos resultantes de ações coletivas e individuais de todos os setores da Universidade.


O ENAF é voltado para programas coordenados pela PROGRAD como Licenciar, PIBID, PET, PDI (Monitoria), PVA (Voluntariado), Ações Afirmativas, e também recebe trabalhos individuais executados nas disciplinas como Estágio, Introdução à Pesquisa, TCC ou qualquer outra atividade sob orientação de um docente da UFPR. Em 2016 foram inscritos 491 trabalhos no ENAF mostrando a diversidade das ações e confirmando o Evento como uma festa do conhecimento, oportunidade para compartilhar, conhecer pessoas, ensinar e aprender. 


Atividade Formativa
Inscrições
Recursos Educacionais Abertos
2
Projeto de Extensão não Cadastrado no SIGEU
5
Projeto de Disciplina de Introdução à Pesquisa/Metodologia
9
Ações Afirmativas
22
TCC/Monografia
25
Programa de Voluntariado Acadêmico
36
Estágio
36
Projetos de Iniciação Científica não cadastrada no Programa de IC
38
Programa de Iniciação à Docência (Monitoria)
57
Licenciar
58
Pet – Programa de Educação Tutorial)
68
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID
117
TOTAL
491


Além da apresentação de trabalhos o evento terá palestras e atividades culturais. A programação completa, a relação de todos os trabalhos inscritos e horários das sessões temáticas pode ser acessada aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário