quinta-feira, 14 de julho de 2016

Curso online aborda temática das novas tecnologias em sala de aula

Com o intuito de abordar uma reflexão sobre o papel das novas ferramentas tecnológicas dentro das salas de aula, o Instituto Crescer e a plataforma de educação à distância “EAD Século 21” lançaram o curso online “Educação 3.0 –novas tecnologias para transformar a educação prática”.

O curso, que tem um investimento de 39,90 (valor que pode ser pago a vista ou parcelado em 7 vezes), tem o objetivo de mostrar para os educadores as funcionalidades dessas ferramentas e como elas podem ser usadas para motivar os alunos, impactando o ensino e a aprendizagem.

Entre os temas trabalhados estão: “pesquisa na internet e em outras mídias”; “redes sociais, segurança na internet e ciberbullying” e “smarthphones, celulares, tablets e outros mobiles: heróis ou vilões na sala de aula?”. Os conteúdos serão expostos em 13 videoaulas acompanhadas de apostilas que ficarão disponíveis para download. Além disso, os participantes podem disfrutar de um espaço do Blog para fazer anotações pessoas, um espaço de fórum para trocar ideias entre si e podem receber certificado ao final da formação se responderem os testes de aproveitamento.  
O grupo de orientadores do curso é composto por duas Doutoras em Educação: Luciana Maria Allan (USP) e Monica Mandaji (PUC-SP), o bacharel em Física, José Carlos Antonio e a mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, Bárbara Szuparits.
Ficou interessado? Assista um trecho do primeiro módulo aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário