sexta-feira, 6 de maio de 2016

III Seminário Nacional do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio


O “III Seminário Nacional do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio” aconteceu nos dias 5 e 6 de maio no Hotel Bourbon. Esse reuniu representantes das secretarias estaduais de Educação de todo o país e das universidades públicas participantes do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) com o intuito de avaliar as etapas I e II e discutir perspectivas futuras referentes à formação de professores.

Instituído em 2013, o Pacto representa a coordenação de ações e estratégias entre a União e os governos estaduais e distrital na formulação e implantação de políticas para elevar o padrão de qualidade do Ensino Médio brasileiro através da valorização pela formação dos professores e coordenadores pedagógicos e da discussão sobre a necessidade de atualizar as práticas docentes voltadas para esta etapa do ensino.

Os seminários são realizados pela UFPR através do Observatório do Ensino Médio. Além disso, a universidade também faz a produção dos materiais didático-pedagógicos da formação de professores e colabora com as Instituições de Ensino Superior do Paraná nas atividades relacionadas ao Programa.

Confira as fotos do evento: 


O Prof. Dr. Guilherme Romanelli, da UFPR executou o Hino Nacional Brasileiro ao violino, marcando a abertura do seminário.
Abertura no dia 4/05
Professora Dra. Malvina Tania Tuttman palestrando na mesa 1 sobre Políticas de Formação Docente
Grupo de Trabalho para avaliação das etapas I e II do PNEM da Região Nordeste
Encerramento dia 5/05

encerramento e confraternização

(Fotos por Gilson Camargo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário