quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

1º Seminário de Tendências e Inovação na Educação

No próximo dia 9 de março, o Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) promove, em Campinas (SP), o 1º Seminário de Tendências e Inovação na Educação. Das 19h às 21h30, os participantes terão contato com as tendências da educação e como elas podem mudar a dinâmica escolar.
Profissionais da área, como Luís Rasquilha, especialista em futuro, tendências e inovação, e Marcelo Veras, mediador do Future Advisory Board (FAB), grupo de CEO's da região de Campinas que se reúnem para discutir futuro e tendências irão debater, entre outros temas, como a conectividade e o perfil das novas gerações irão impactar o modelo de sala de aula e das escolas.
O evento, que acontece no auditório do IBFE, também será palco para a apresentação da pesquisa "Escola do Futuro" que, em 2015, reuniu o depoimento de pais, alunos e professores da educação básica sobre os desafios e limitações da educação atual e quais são suas demandas para a escola do futuro.
Durante o seminário, professores poderão compartilhar casos de inovação em sala de aula. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e, ao final, carregar um arquivo que explique o objetivo, a metodologia e os resultados alcançados pelo projeto, além de uma foto que ilustre o trabalho realizado, tudo isso em uma página. A comissão organizadora do evento irá selecionar três casos para serem apresentados no dia.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário