quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

UFPR aprova Programa de Formação Continuada de Professores

No dia 23 de novembro de 2012, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Paraná deliberou e aprovou a resolução 60/12 CEPE, proposta pela COPEFOR/PROGRAD, que institui e normatiza o Programa de Formação Continuada de Professores no âmbito da UFPR. Esta normatização tem o objetivo de oportunizar a participação e vivência dos docentes da UFPR em atividades que visem a sua capacitação profissional permanente e a formação continuada em serviço para a melhoria do ensino.



A resolução prevê que a coordenação desse programa será feita pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional – PROGRAD, e que caberá a ela, juntamente com os Setores, Coordenações de Curso e Departamentos, divulgar as ações, incentivar e possibilitar a participação dos docentes no programa.

No mesmo dia foi aprovada também a resolução número 62/12 CEPE, complementar a resolução 08/12, que prevê a atribuição de 3 pontos para progressão na carreira aos docentes que participarem de 100 horas dos Programas de Formação Continuada promovidos pela COPEFOR em parcerias com a Coordenação de Educação a Distância e a Pró Reitoria de Gestão de Pessoas. 


Formação Continuada - Setor Saúde. (abril/2012)



                                                         RESOLUÇÕES:


Para a professora Glaucia Brito, coordenadora da COPEFOR, o programa é uma resposta à necessidade de formação continuada sentida pelos docentes da UFPR para aperfeiçoamento e formação pedagógica. Essas necessidades surgiram nas avaliações internas realizadas pela PROGRAD, que demonstraram uma imbricação entre formação pedagógica, atuação dos professores e a qualidade de ensino nos cursos da UFPR.






Um comentário: